Contrabandistas são presos ao serem flagrados com materiais ilegais na fronteira
Eles estavam transportando aproximadamente 600 pacotes de cigarros, centenas de cigarros eletrônicos e pneus de origem estrangeira
7 AGO 2024 • POR Brenda Assis • 13h43Dois homens e uma mulher, que não tiveram o nome divulgado, foram presos durante a manhã de terça-feira (6), ao serem flagrados com contrabando na rodovia MS-164, em Ponta Porã.
Conforme as informações policiais, as equipes da PF (Polícia Federal) faziam fiscalização de rotina na rodovia quando abordaram dois veículos de passeio que transportavam a mercadoria estrangeira sem a devida documentação de importação.
Nos carros, foram encontrados aproximadamente 600 pacotes de cigarros, centenas de cigarros eletrônicos e pneus de origem estrangeira.
Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã e presos em flagrante pelo crime de contrabando. A polícia constatou ainda que autores respondem a diversos processos administrativo por contrabando junto à Receita Federal do Brasil.
Esta ação faz parte da Operação Creta II, que visa fortalecer a atuação da Polícia Federal na faixa de fronteira do Brasil com o Paraguai, combatendo os crimes de contrabando, descaminho e falsificações.