Esportes

Nadador britânico diz que há vermes na comida em Paris e elogia Rio 2016

Em entrevista ao jornal The I, Adam Peaty reclamou da falta de carne no serviço de buffet das Olimpíadas

6 AGO 2024 • POR Carla Andréa, com CNN • 18h41
Adam Peaty - Reprodução

Dono de três ouros e três pratas ao longo de três edições de Jogos Olímpicos, o nadador britânico Adam Peaty falou mal da alimentação oferecida em Paris 2024, e valorizou a comida oferecida na Rio 2016 e em Tóquio 2020. 

“O serviço de buffet não é bom o suficiente para o nível que se espera que os atletas apresentem. Precisamos dar o melhor que podemos. Em Tóquio, a comida era incrível; no Rio, era incrível. Mas dessa vez, não havia opções de proteína suficientes, havia longas filas, espera de 30 minutos pela comida porque não há sistema de filas”, disse o nadador ao jornal The I.

“A narrativa da sustentabilidade acaba de punir os atletas. Eu quero carne, preciso de carne para performar e é isso que eu como em casa, então por que eu deveria mudar? Eu gosto do meu peixe e as pessoas estão encontrando vermes nele. Simplesmente não é bom o suficiente. O padrão é que estamos olhando para os melhores dos melhores do mundo e não estamos alimentando-os com os melhores”, encerrou.

Um porta-voz de Paris 2024 disseram à reportagem que “nenhuma informação para poder confirmar a alegação específica”.

Adam Peaty foi ouro nos 100m peito e prata no revezamento 4x100m medley na Rio 2016, ouro nos 100m peito e no revezamento 4x100m medley misto e prata no revezamento 4x100m medley em Tóquio 2020, e prata nos 100m peito em Paris 2024.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.