'Sensação', que matou PM há 11 anos, morre em confronto com a PM em Três Lagoas
Ele foi encontrado andando armado e ficou bastante alterado com a aproximação da viatura, onde chegou a sacar a arma para os militares
6 AGO 2024 • POR Luiz Vinicius • 11h25João Carlos Olegário da Silva, mais conhecido como 'Sensação' ou 'AK', morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (5), no bairro São Carlos, em Três Lagoas - a 326 quilômetros de Campo Grande. Ele era o assassino confesso do policial militar aposentado Otacílio de Oliveira, em 2013.
O confronto aconteceu após a polícia receber uma denúncia de que um homem estava andando armado, próximo a um posto de combustível, na Avenida Clodoaldo Garcia. Uma equipe da Força Tática passou a realizar diligências e encontrou o suspeito.
Alterado com a aproximação da viatura, João Carlos sacou a arma no momento em que os policiais desembarcaram do veículo e apontou para os militares, que diante da iminente ameaça, reagiram e atiraram contra o indivíduo, que foi atingido e desarmado na sequência.
Ainda com vida, ele foi socorrido para o Hospital Auxiliadora para receber atendimento médico, contudo, não resistiu e morreu poucos minutos após dar entrada na unidade hospitalar, conforme informações do site Rádio Caçula.
Pertencente a uma facção criminosa, Sensação chegou a ser preso em 2013, pouco tempo após cometer o assassinato do policial Otacílio de Oliveira, de 60 anos, em Três Lagoas. Ele confessou que atuou na companhia de três comparsas e que usou um revólver calibre 38 para matar o militar.
Segundo o site local, Otacílio foi atingido por tiros no abdômen e na perna, morrendo assim que chegava na residência em uma motocicleta que era utilizada para trabalhar como mototaxista. Cinco anos depois, em 2018, João Carlos foi condenado a 34 anos de prisão, mas estava solto e não há informações se estava foragido do sistema prisional.