Internacional

Israel ataca capital do Líbano "mirando" comandante do Hezbollah

A ação teria sido em resposta ao ataque contra os israelenses no sábado

30 JUL 2024 • POR Carla Andréa, com CNN • 19h11
Destruição após ataque em Beirute - Reprodução

No último sábado (27), Israel acusou o Hezbollah, apoiado pelo Irã, de enviar um foguete que matou 12 crianças e adolescentes em um campo de futebol em uma aldeia drusa,  nas Colinas de Golã. Mas o acusado negou envolvimento.

Em resposta, Israel revelou ter lançado um ataque em Beirute, capital do Líbano, tendo como alvo o comandante do Hezbollah, Majdal Shams.

O Ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, afirmou que “o Hezbollah cruzou a linha vermelha” em uma publicação nas redes sociais, feita minutos depois que os militares de Israel assumiram a responsabilidade pelo ataque desta terça-feira (30).

A área atingida é uma parte populosa de Beirute e um reduto do grupo armado apoiado pelo Irã. A agência de notícias estatal libanesa NNA relataram que o ataque foi conduzido por um drone que disparou três mísseis.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.