Política

Juiz manda WhatsApp 'derrubar' conta usada para ataques a Beto Pereira

Número estaria disparando pesquisas eleitorais e conteúdos depreciativos contra candidato a prefeitura da Capital

26 JUL 2024 • POR Vinícius Santos • 08h00
Beto Pereira é lançado como pré-candidato a prefeito de Campo Grande - Foto: Brenda Leitte

O juiz Marcelo Andrade Campos Silva, da 44ª Zona Eleitoral de Campo Grande, determinou ao WhatsApp o bloqueio de um número que estaria disparando pesquisa eleitoral e conteúdo depreciativo ao candidato a prefeito Humberto Rezende Pereira, o "Beto Pereira" (PSDB). 

Em decisão anterior, a Justiça Eleitoral já havia ordenado a quebra de sigilo para identificar o responsável pela linha telefônica. A decisão judicial específica: 

“Defiro a liminar requerida para que seja determinado, através de ofício à ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicação, através de seu representante nesta Capital, para que forneça a este Juízo Eleitoral, no prazo de três dias, os dados que permitam identificar o nome, endereço e CPF do responsável pelo número citado. Caso não disponha de tais dados, deverá ser informada qual a operadora responsável”, diz a decisão.

Enquanto aguardam as informações da Anatel, a Justiça mandou a plataforma WhatsApp desativar a conta. A ação é movida pelo Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.