Polícia

Idoso é linchado por moradores de Corumbá após tentar estuprar menino de 9 anos

Ele estava 'ajeitando' o zíper da calça quando a criança saiu correndo e chorando

25 JUL 2024 • POR Brenda Assis • 17h24
Caso foi registrado na delegacia de Corumbá - Reprodução/Diário Corumbaense

Um boliviano, de 63 anos, que mora em Corumbá, foi espancado por moradores da cidade após ser acusado de estuprar uma criança, de apenas 9 anos. O caso aconteceu no Bairro Cravo Vermelho III, região da parte alta da cidade, durante a noite de quarta-feira (24).

Conforme o site Diário Corumbaense, a Polícia Militar foi acionada para atender o caso. Ao chegar no local indicado, precisaram conter os populares, que estavam linchando o homem. Por conta das agressões, ele teve ferimentos no rosto, braço, peito e barriga. Durante o atendimento médico, foi notado ainda que ele exalava um forte odor etílico.

Uma testemunha detalhou as autoridades que o filho, e alguns amigos dele, estavam brincando na rua quando foram abordados pelo homem. Ele pedia para que as crianças colocassem seu órgão genital na boca.

Na sequência, a mãe do pequeno viu o autor descendo pela rua Quinze de Novembro, arrumando o zíper da calça ao lado de um menino, de apenas 9 anos. A criança saiu correndo e chorando logo em seguida.

Revoltada com a situação, ela chamou mais moradores e passaram a perseguir o autor. Ele correu para casa, mas foi alcançado e linchado. Em estado de choque, a vítima detalhou para a mãe que o homem se aproximou tentando tocá-lo.

Para conseguir conter a população, os policiais militares precisaram usar spray de pimenta. O homem foi preso em flagrante, sendo levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como tentativa de estupro de vulnerável.