Esportes

Auxiliar técnica e analista da Seleção do Canadá são expulsos das Olimpíadas

Jasmine Mander e Joseph Lombardi foram acusados de espionar os treinos da Nova Zelândia com um drone

24 JUL 2024 • POR Carla Andréa, com ge • 18h42
Seleção feminina do Canadá que está em Paris - Reprodução

Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Comitê Olímpico Canadense (COC) anunciou que a assistente técnica, Jasmine Mander, e o analista Joseph Lombardi, da Seleção de Futebol Feminino, foram expulsos da comissão do país.

A decisão foi tomada após a Nova Zelândia informar que os treinamentos da equipe foram interrompidos pela invasão de um drone de ‘espionagem’, na última terça-feira (23).

O caso foi levado à polícia local para investigações e foi concluído que o item era pilotado por um membro da comissão canadense.

A Nova Zelândia solicitou que providências fossem tomadas pela Seleção do Canadá. Esta, por sua vez, apresentou formalmente um pedido de desculpas e prometeu investigar o caso internamente.

A treinadora principal da seleção, Bev Priestman, também se retirou do comando da equipe contra a Nova Zelândia, em duelo pelo grupo A, nesta quinta-feira (25), às 11h (horário de Mato Grosso do Sul). A técnica ainda pediu desculpas pelo incidente.

“Eu sou a responsável final pela conduta de nossa equipe. Para enfatizar o compromisso do time com a integridade, decidi me retirar do comando do jogo de quinta-feira voluntariamente”, declarou a treinadora.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.