Calor mantém intensidade e umidade 'judia' de MS nesta segunda-feira
Algumas cidades podem atingir até 34°C e o ar ficar abaixo dos 35%
22 JUL 2024 • POR Luiz Vinicius • 07h10
O calor segue bastante atuante nesta segunda-feira (22), mas quem 'judia' mesmo de Mato Grosso do Sul é a umidade relativa do ar, que continua bastante abaixo dos padrões e pode ficar menor que 35% durante o dia. Não há previsão de chuva para essa semana.
Para o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo seco é em razão da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente, inibindo a formação de nuvens e chuva nas mais variadas regiões do Estado.
O predomínio do ar seco fica evidente, pois a umidade relativa do ar pode variar entre 15% e 35% nesta segunda-feira. A recomendação é que a população beba bastante água e evite exposição ao sol em horários cruciais.
As manhãs seguem 'geladas' em maior parte das regiões, mas as temperaturas sobem com o passar das horas e pode chegar a 34°C em algumas cidades.
Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas de 22°C e máximas de 32°C. Para as regiões norte e bolsão esperam-se mínimas de 16°C e máximas de 34°C. Em Campo Grande, são esperadas mínimas de 17°C e máximas de 30°C.