Família pede doação de sangue para salvar vida de rapaz que se acidentou em Bandeirantes
Rafael Da Cruz Matos foi socorrido em estado gravíssimo após colidir contra outra motocicleta em uma das rotatórias da cidade
16 JUL 2024 • POR Brenda Assis • 10h43O jovem Rafael Da Cruz Matos, de 22 anos, que se envolveu em um grave acidente entre motos na rotatória da Avenida Francisco Antônio de Souza com a rua Luis Flôres Soares Pinheiro, em Bandeirantes, está precisando de doações de sangue. O rapaz está internado em estado gravíssimo na Santa Casa de Campo Grande.
Para o JD1 Notícias, a mãe de Rafael, Marilene Aparecida da Cruz, detalhou que ele voltava para casa para jantar, quando o acidente aconteceu. “Ele não usa a moto durante a semana, porque não fica aqui pois trabalha em fazenda. Quando ele vem, aí é que sai com a moto, vai ver a namorada. Avisei que a janta estava pronta e ele parou para abastecer, antes de vir para casa”, disse.
Por conta da colisão o rapaz foi socorrido em estado gravíssimo, com lesão nos pulmões, algumas costelas quebradas, fratura exposta no pé e ainda está com um problema no rim. Rafael seria submetido a uma cirurgia, que Marilene ainda não sabia se havia sido realizada.
Devido ao quadro delicado, os amigos e familiares lançaram uma campanha de doação de sangue, onde qualquer tipagem pode ajudar o rapaz. “O pessoal sensibilizou com as doações de sangue porque todo mundo conhece o Rafael, sabe que ele é um menino de ouro, tem um coração muito bom”, disse a mãe.
Para que a doação seja destinada a Rafael, é preciso falar o nome dele antes de doar. As doações podem ser feitas no Hemosul de Campo Grande, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304, na região central da cidade.