Polícia

Pai é preso por estuprar e matar o filho de apenas 7 meses

Ele confessou o crime as autoridades policiais, detalhando o crime bárbaro

12 JUL 2024 • POR Brenda Assis • 16h41
Ilustrativa

Um bebê de sete meses morreu após sofrer abuso sexual e ser jogado em uma superfície de madeira quatro vezes, pelo próprio pai, em Canarana, no Mato Grosso. O crime aconteceu na quarta-feira (10), e o autor do assassinato, pai da criança, confessou o crime.

Segundo a Polícia Civil, a criança deu entrada no hospital do município já sem vida. Durante atendimento, a equipe médica constatou que o bebê apresentava hematomas nos lábios e na região genital, indicando os abusos.

O pai da criança relatou que após o estupro, deixou o filho em cima da cama. Em seguida, retornou ao quarto onde ele estava, ergueu o bebê em uma altura de 1,5 metro e o soltou em cima de uma base de madeira.

Conforme o g1, ele afirmou que repetiu a ação quatro vezes, quando notou que a criança parou de chorar e começou a ficar roxa. Neste momento, o homem levou a vítima para o hospital, onde disse que o bebê havia engasgado em casa.

Após a confissão, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. O delegado responsável pelo caso, Flávio Leonardo Silva, representou pela conversão da prisão em preventiva, considerando a necessidade de garantir o andamento correto das investigações.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações seguem em andamento para entender a motivação por trás do crime.