Justiça

Justiça 'luta' para encontrar empresário solto após prisão na Operação Tromper

Oficial tentou notificar Edmilson Rosa em diversos locais e datas, mas sem sucesso

12 JUL 2024 • POR Vinícius Santos • 10h11
Rosinha recebe título de cidadão campo-grandense de vereador em 2007 - - Foto: Izaias Medeiros

Depois de determinar a soltura do empresário Edmilson Rosa, conhecido como "Rosinha", a Justiça está enfrentando dificuldades para notificá-lo sobre a denúncia no âmbito da Operação Tromper. A operação, deflagrada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), investiga um suposto esquema de fraudes em licitações e corrupção na Prefeitura de Sidrolândia. 

O vereador licenciado de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB), genro da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), é apontado como o líder do esquema.

Tentativas de Notificação Frustradas - O oficial de Justiça tentou notificar Edmilson Rosa diversas vezes, seguindo mandado expedido pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, mas sem sucesso. 

As tentativas incluíram visitas à Avenida Tres Barras em 4 de junho de 2024 às 10:13, onde ninguém parecia conhecer 'Rosinha'. Além disso, houve várias visitas à Rua Estevão Casal Caminha, no bairro Vilas Boas, em 14 de junho às 08:40, 22 de junho às 08:14 e 8 de julho às 18:45, mas em todas as ocasiões, 'Rosinha' estava ausente temporariamente, segundo informações do servidor da Justiça ao juiz.

Nem mesmo no sábado o oficial de Justiça conseguiu encontrar Edmilson Rosa, conforme certidão acessada pela reportagem.

Prisão - Edmilson Rosa foi preso na terceira fase da Operação Tromper, em abril deste ano. Ele foi detido em flagrante por posse irregular de arma de fogo durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Campo Grande. Posteriormente, ele foi liberado pela Justiça mediante o pagamento de fiança.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.