Polícia

Caminhoneiro acredita em desatenção de motociclista morto em acidente na Guaicurus

Impacto foi tão forte que a carreta estacionada, chegou a andar por alguns metros

10 JUL 2024 • POR Luiz Vinicius e Brenda Assis • 08h48
Motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local - Brenda Assis

O caminhoneiro Vanderlei Theis, de 49 anos, acredita que um dos principais motivos que levaram o motociclista, ainda não identificado, bater na traseira de sua carreta e morrer na Avenida Guaicurus, foi a desatenção. O veículo estava estacionado e descarregaria uma carga de argamassa em um depósito.

Ainda segundo relatado pelo motorista, o impacto foi tão forte que a carreta chegou a andar por alguns metros, mesmo estando freada. A vítima acabou atingindo a parte traseira esquerda do veículo e a moto ficou próximo do corpo.

"Ele estava muito desatento. Moto é muito perigoso, tem que tomar cuidado", frisou Theis ao JD1 Notícias. Ele é natural de Dourados, mas estava viajando por todo o país e a entrega que ele realizaria em Campo Grande partiu de Cuiabá, no Mato Grosso.

Essa, inclusive, era a primeira vez que ele entregava uma carga naquele endereço. Vanderlei contou que tem 30 anos de estrada e nunca sofreu um acidente e chegou a andar ainda de madrugada para evitar o trânsito e consequentemente acidentes - cabe ressaltar que logo pela manhã, havia muito neblina na cidade.

Ainda conforme as informações, um policial civil vinha logo atrás e chegou a prestar socorro para a vítima, mas seu estado era grave e não resistiu aos ferimentos, mesmo recebendo o suporte do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Agora, tanto o caminhoneiro, quanto a loja que receberia a carga, deverão esperar todos os trabalhos da Polícia Científica e da Polícia Civil para poder descarregar.