Morre Arthur, filho caçula do cantor Zé Vaqueiro
O bebê de 11 meses sofria com uma malformação congênita decorrente da Síndrome de Patau
9 JUL 2024 • POR Carla Andréa, com Splash • 19h53Arthur, filho mais novo do cantor Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu na última segunda-feira (08), aos 11 meses, de disfunção múltipla dos órgãos. A morte foi confirmada pelo casal por meio de uma publicação nas redes sociais.
“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós”, dizia a publicação.
A criança nasceu em julho de 2023, com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, ou Síndrome de Patau. O filho caçula precisou ser internado na UTI de um hospital particular em Fortaleza, logo após o nascimento, onde foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome.
A condição genética rara interfere no funcionamento regular das células, provocando diversas malformações no desenvolvimento do feto. O tratamento é focado em aliviar os sintomas e complicações associadas às malformações.
Arthur teve uma parada cardíaca no dia 17 de maio e voltou para a UTI um dia após receber alta do hospital. O casal tem dois filhos mais velhos, Daniel e Nicole.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.