Economia

Pix bate novo recorde de transações

BC informou que foram 224,2 milhões de transferências na última sexta-feira, com R$ 119,4 bilhões movimentados em um único dia

8 JUL 2024 • POR Pedro Molina • 19h02
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), bateu um novo recorde nesta sexta-feira (5), ultrapassando pela primeira vez a marca de 220 milhões de transações em 24 horas.

Na data, foram feitas 224,2 milhões de transferências via Pix para usuários finais, com as movimentações também batendo recorde em volume de dinheiro, com R$ 119,4 bilhões movimentados em um único dia.

“Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, disso o BC em comunicado.

O recorde diário de transferências anterior tinha sido registrado em 7 de junho deste ano, com 206,8 milhões de transações na data.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.