Polícia

Rapaz é ferido a tiros após ser acusado de roubar bicicleta no São Conrado

Vítima alegou que não conhece o suspeito e foi atingida por dois disparos, em um cada perna

4 JUL 2024 • POR Luiz Vinicius • 10h37
Polícia Científica encontrou uma cápsula no local e levou para a Depac Cepol - Luiz Vinicius

Rapaz, de 26 anos, ficou ferido após ser atingido por dois disparos de arma de fogo que atingiram as suas pernas, na noite desta quarta-feira (3), no Jardim São Conrado, em Campo Grande. Ele teria sido acusado de ter roubado uma bicicleta e discutido com um desconhecido, que é quem atirou contra a vítima.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima foi socorrida inicialmente por um vizinho, que ouviu a discussão e os disparos, saindo logo na sequência e encontrando o rapaz caído no chão. Ele o colocou numa moto e levou até a casa da namorada do rapaz.

De lá, eles foram diretamente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, onde ele foi atendido. A Polícia Militar foi acionada e esteve na unidade de saúde, onde conversou com o rapaz, que não quis dar detalhes, apenas disse que não conhecia o suspeito.

Já a namorada da vítima, explicou para os militares que seu companheiro havia sido acusado de ter roubado uma bicicleta e após uma discussão, foi ferido com os dois disparos. A equipe médica da unidade de saúde relatou que a vítima não corre risco de morte, mas seria transferido para a Santa Casa.

Equipe da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) e da Polícia Científica estiveram no local e encontraram uma cápsula de pistola calibre 380.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio.