Interior

Enteada mata padrasto após ele convidar adolescente para dormir junto em Amambai

Antes de facada certeira no pescoço, eles tiveram uma discussão; mãe da garota reclamou da atitude e disse que companheira 'era um bom homem'

3 JUL 2024 • POR Luiz Vinicius • 10h49
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Amambai - Vilson Nascimento/A Gazeta News

Marcos Aparecido Florencio Ramos, de 40 anos, foi assassinado com um golpe de faca desferido pela própria enteada, uma adolescente, que não teve a idade revelada, na madrugada desta quarta-feira (3), logo após uma discussão entre eles numa residência em Amambai, a 354 quilômetros de Campo Grande.

Informações do boletim de ocorrência apontam que a adolescente relatou para a Polícia Militar que o padrasto e sua mãe chegaram embriagados na residência, mas em determinado momento, Marcos teria convidado a irmã da suspeita para dormir junto do casal.

O convite, no entanto, foi interrompido pela adolescente, que não gostou e disse que a irmã não iria para o quarto deles. A partir desse momento, ambos passaram a discutir e enteada disse que o padrasto "nem deveria estar ali", porque na versão dela, existe agressões contra a mãe em caso de violência doméstica.

Após a acusação, Ramos empurrou a garota e ela caiu em cima dos móveis, onde ele imobilizou ela - em um momento, ela afirmou que chamaria a polícia, quando ele respondeu que ficaria preso e depois de solto, iria matar ela e suas irmã e após isso, "faria uma coisa bem devagar", palavras com tom de cunho sexual.

A adolescente, encurralada, viu uma faca e ao pegar o objeto, desferiu um golpe certeiro no pescoço do padrasto. O homem foi encontrado na cama, com uma das mãos no pescoço na tentativa de estancar o sangramento, mas sem sucesso e ele morreu antes de ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, que chegou ao local e apenas constatou.

A mãe da adolescente ficou enfurecida e gritava "ela matou ele", apontando para a própria filha. Em outro momento, a mulher seguia hostilizando a adolescente e dizia que seu companheiro "era um bom homem e nunca fez nada contra ele para ser esfaqueado". Na casa ainda estavam dois adolescentes, de 15 anos, além de uma criança, de 10 anos.

A Polícia Militar isolou a área e a Polícia Civil e a Polícia Científica fizeram os trabalhos de praxe. O caso foi registrado como homicídio simples.