Polícia

Homem que chantageou e estuprou virtualmente adolescente de 14 anos de MS é preso na Bahia

Ele estava usando uma montagem da vítima para cometer o crime

2 JUL 2024 • POR Brenda Assis • 18h24

Depois de uma menina, de apenas 13 anos, ser vítima de violência sexual por 38 dias, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através da Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu e do Núcleo Regional de Inteligência de Bataguassu, desencadeou a operação Vale dos Ventos, nesta terça-feira (2).

Conforme as informações policiais, o autor teria feito uma falsa montagem da vítima, dando inicio a uma série de chantagens, obrigando a menor a realizar e registrar atos sexuais para ele ver.

As investigações apontaram, após as analises cibernéticas, que o autor seria um orador de Fátima, uma cidade do nordeste baiano, a 150 km de Aracaju. Após a localização do suspeito, o delegado responsável representou pela prisão preventiva e busca e apreensão a fim de apreender os registros da adolescente, assim como identificar novas vítimas. Os pedidos foram então deferidos pela comarca de Bataguassu.

A Polícia Civil, desde a Delegacia Regional até a Administração Superior, não poupou esforços, de maneira que 4 policiais de Bataguassu foram enviados à Bahia através de avião pertencente ao DRACCO. a cidade baiana, receberam apoio da polícia civil local e dos cidadãos.

O suspeito preso possui dois registros policiais pela mesma prática, mas não havia sido denunciado anteriormente pelo entendimento de ausência de provas pelo Ministério Público local. Agora, com a parceria criada, espera-se o compartilhamento de provas entre a PCMS e PCBA, a fim que as outras duas vítimas também encontrem justiça.

Estupro virtual – Esta nova modalidade de violência tem crescido, representando um perigo concreto principalmente as jovens. A Polícia Civil ressaltou que o delito é de difícil investigação, tendo em vista que o autor pode se encontrar em qualquer lugar do país ou do mundo, escondendo se atrás do anonimato.

Por tal razão, é fundamental um controle das redes sociais pelos responsáveis e uma abertura de um canal de confiança entre pais e filhos.

Por último, a escolha do nome se deu em homenagem ao autor italiano Danti Alighieri, o qual, em sua obra mais famosa Divina Comédia, narrou que o Vale dos Ventos seria a parte do inferno destinada aos devassos, os quais não controlam seus desejos sexuais.