Polícia

Motorista que atropelou e matou idoso em Mundo Novo é identificado

Ele havia fugido da cena do crime sem prestar socorro a vítima

1 JUL 2024 • POR Brenda Assis • 16h22
Caso foi registrado na delegacia de Mundo Novo - Divulgação/PCMS

Um jovem, de 26 anos, foi indiciado por ter atropelado e matado um idoso, de 76 anos, durante a tarde de domingo (30), na cidade de Mundo Novo. Ele fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima.

Conforme as informações policiais, o idoso estava caminhando e empurrando sua bicicleta pela rua Fernando Saldanha, localizada no centro da cidade, quando foi atingido por um veículo Ford Ecosport, que trafegava pela mesma via e sentido.

Ao ser atingido, o idoso foi arremessado com violência ao solo, sofrendo traumatismo craniano. Ele foi socorrido ao hospital local e em seguida transferido para o município de Dourados, onde faleceu na madrugada desta segunda-feira (1°), em decorrência dos ferimentos.

Como o motorista do veículo fugiu do loca sem prestar socorro a vítima, as equipes da Polícia Militar e Polícia Civil realizaram diligências para identificar o motorista.

Ele foi localizado na casa em que mora, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde confessou o crime. O autor foi indiciado inicialmente pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado pela omissão de socorro (art. 302, §1º, III, CTB). As investigações prosseguem para completa apuração das circunstâncias do crime.

O veículo que ele conduzia foi pelos policiais e será submetido a perícia.