Polícia

Agiota é baleado durante tentativa de execução e fica em estado grave no Caiobá

O homem estava dirigindo e invadiu duas casas, destruindo os muros dos imóveis

30 JUN 2024 • POR Brenda Assis • 09h12
Veículo invadiu casas durante a fuga - Foto: Luiz Vinicius

Um agiota, de 53 anos, foi baleado durante uma tentativa de assassinato ocorrida na noite de sábado (29), na Rua Jeromyta Maria de Souza, no Portal Caiobá II, em Campo Grande. Ele foi socorrido em estado grave, correndo risco de morte.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava em uma Fiat Strada quando começou a ser perseguido por duas pessoas em uma moto. Quando os disparos aconteceram, durante a perseguição, o agiota acabou invadindo duas casas com o carro ao quebrar os muros do imóvel.

Os moradores das residências contaram que estavam dentro de casa quando ouviram um forte estrondo. Ao sair, encontraram o carro ainda sendo acelerado e a vítima desacordada, mas ainda com vida. O Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados.

Durante atendimento, foi constatado que o agiota foi atingido por dois tiros no braço esquerdo, um no rosto e um tiro na clavícula. Alguns moradores detalharam que a vítima era conhecida por ser ‘metido a bravo’, dando tiros para cima e bebendo.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia e da DHPP (Delegacia De Homicídios E De Proteção À Pessoa) estiveram no local, fazendo os levantamentos iniciais a respeito do caso, que foi registrado como tentativa de homicídio, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.