Polícia

Ladrão assalta taxista e acaba morto ao atacar militares com uma faca em Juti

Autor chegou na cidade com a vítima depois de uma viagem com origem em Ivinhema

28 JUN 2024 • POR Sarah Chaves • 15h36
Diego Penha Cardoso - Reprodução

Um confronto com Polícia Militar, resultou na morte do  criminoso identificado como Diego Penha Cardoso, de 28 anos, que assaltou um taxista e tentou matar os militares com um facão na noite de quinta-feira (27) em Juti.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela vítima na Delegacia, por volta das 13h de ontem, Diego o abordou, perguntando quanto custaria uma corrida de Ivinhema até Juti, sendo ele informado o valor de R$ 500.

Durante o trajeto, o autor consumiu bebida alcoólica, fumou vários cigarros e ainda colocou som alto no carro.

Ao chegar em Juti, Diego mandou o trabalhador dirigir por uma estrada vicinal e entrar no meio do matagal e parar, momento em que com um facão que estava dentro da mochila que carregava, ele anunciou o assalto e a vítima começou a implorar: "não me mata não, não me mata não".

O autor pediu a chave do veículo e pegou a carteira com aproximadamente R$ 300. A vítima correu pela estrada em busca de ajuda enquanto era perseguida pelo autor. Assim que o criminoso alcançou o taxista, um motociclista que passava pelo local estranhou a situação e questionou o que estava acontecendo.

Diego alegou que estavam naquele local "só fumando uma pedra”, mas a vítima pediu para que ele não a deixasse sozinha. Com a ajuda da testemunha, o taxista subiu na moto foi até a Polícia Civil, onde registrou o boletim de ocorrência e reconheceu o homem por meio de foto.

Uma equipe policial foi até o local onde o carro estava, porém, não foi encontrado ninguém, apenas os pertences de Diego e um alvará de soltura. Foi solicitado apoio da Polícia Militar para encontrar o ladrão, que ao ser localizado, atacou os agentes com um facão, e acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido até o Hospital de Juti, porém, não resistiu.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.