Justiça

'Capangas' de Cezário ganham liberdade após 38 dias em Campo Grande

O líder do esquema de desvio de dinheiro da FFMS continuará solto após nova decisão judicial

27 JUN 2024 • POR Brenda Assis • 15h20
Cezário deixou a própria casa na viatura do Gaeco - Brenda Assis

Trinta e oito dias após serem presos, o grupo que acompanhou e auxiliou o presidente (afastado) da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira, a desviar dinheiro da federação ganhou liberdade nesta quinta-feira (27), em Campo Grande.

Conforme o apurado pela reportagem, a soltura dos detidos foi expedida após um novo parecer mantendo o mérito do habeas corpus de Cezário. Ainda durante o julgamento, o juiz optou por liberar os ainda detidos.

Operação Cartão Vermelho – sete pessoas foram presas durante a manhã de terça-feira (21), quando foram cumpridos os mandados de mandados de prisão preventiva. Além disso, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nos municípios de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

Veja a lista dos presos:

Francisco Cezário de Oliveira, presidente da FFMS, saiu no dia 5 de junho quando precisou fazer uma cirurgia de cateterismo na manhã de quinta-feira (6, no Hospital da Cassems; Aparecido Alves Pereira, delegado de jogos da FFMS; Rudson Bogarim Barbosa, diretor da FFMS;   Marcelo Mitsuo Ezoe Pereira; Francisco Carlos Pereira;  Umberto Alves Pereira; Valdir Alves Pereira;