Geral

Escola de Finanças abre turma para educação financeira em julho

Curso é para jovens e adultos a partir dos 16 anos

26 JUN 2024 • POR Sarah Chaves • 12h34
Sabrina Mestieri Nakao, educadora financeira - Divulgação

Usando a metodologia das cores, reconhecida pela biblioteca nacional como inovadora na área de finanças, a Escola de Finanças MS, liderada pela educadora financeira Sabrina Mestieri Nakao, ensina educação financeira na prática.

A metodologia das cores foi criada a partir da metodologia dos envelopes, recomendada na educação financeira, na qual as pessoas dividem sua renda em envelopes específicos, destinados a cada uma de suas despesas. 

Porém a ideia foi aprimorar e colorir, para aproveitar melhor o aprendizado. “Separar por cor trouxe um comprometimento maior”, explica a idealizadora, Sabrina Mestieri Nakao. “As pessoas precisam desenvolver a necessidade de poupar, organizar e investir e para isso precisamos de um passo a passo. Não adianta ensinar a poupar, é necessário que antes a pessoa sinta a necessidade disso, sinta a dor de não fazer, e entender por que não se organizou ainda”, explica. 

A metodologia entende que certo ponto do curso, os alunos vão guiando a ordem de temas das aulas de acordo com suas necessidades de desenvolvimento. Empreendedorismo, alavancagem, estratégias de investimento, meios de pagamentos e suas vantagens e desvantagens, inteligência financeira.

A nova turma de jovens e adultos, a partir dos 16 anos, começa no dia 15 de julho, com duração de 3 a 4 meses. A matrícula é de R$ 70 + 3 parcelas de R$ 380.Clique aqui e faça a matrícula https://escoladefinancasms.com.br/matricula/