Policial morto estaria envolvido em esquema de tráfico e roubo junto com o sargento
Os dois foram identificados como Cabo Almir e o Sargento Santos, do 10° Batalhão da Polícia Militar
21 JUN 2024 • POR Brenda Assis e Luiz Vinícius • 22h11Foi identificado como Cabo Almir o policial militar morto em confronto com o Batalhão de Choque. Lotado no 10° Batalhão de Campo Grande, ele estaria envolvido em um esquema de tráfico de drogas e roubo na Capital. O confronto aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), na Vila Bordon.
O sargento preso, identificado apenas como Santos, era lotado no mesmo batalhão do cabo. Ele também era integrante da organização criminosa. Segundo nota da Polícia Militar, ele será enviado para o Presídio Militar Estadual.
Ainda segundo o texto, "todos os procedimentos legais foram tomados, as providências de Polícia Judiciária Militar foram realizadas". Junto com os criminosos foram aprendidas duas armas de fogo e uma grande quantidade de drogas.
A Polícia Militar destacou ainda que os militares envolvidos no crime não estavam em serviço. A conduta dos dois será investigada por meio de um Inquérito Policial Militar.
Dois mortos - Além do cabo da PM, um homem ainda não identificado morreu depois de ser baleado durante confronto com o Choque.
A troca de tiros aconteceu Rua Cláudio Augusto com Rua Caio Graco, na Vila Bordon (segundo o Google Maps).
O JD1 Notícias segue apurando os fatos do confronto. Hoje, enquanto o Choque fazia investigação sobre o caso, tentou abordar um veículo quando o confronto aconteceu. O outro baleado e morto durante a troca de tiros, não teria ligação com a Polícia Militar, sendo tratado apenas como um desconhecido.
Os dois baleados foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica, morrendo logo após dar entrada na unidade de saúde.
Equipes do Choque, da PM, da Polícia Civil e da Perícia, estão no local onde o confronto aconteceu, fazendo as apurações sobre o caso.