Polícia

Catador de reciclagens é esfaqueado nas costas e pede socorro em UPA da Capital

Ele teria tentado entrar em uma casa, quando acabou brigando com o morador e foi golpeado

19 JUN 2024 • POR Brenda Assis • 17h24
O caso foi registrado na Depac Cepol em Campo Grande - Brenda Assis

Homem, de 32 anos, procurou socorro em um posto de saúde após ter sido esfaqueado nas costas durante uma briga, com um morador de rua de 27 anos. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), no Jardim Colibri, em Campo Grande. 

Conforme as informações do boletim de ocorrência, quando a Polícia Militar chegou ao local uma equipe da DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) já estava no local onde a confusão aconteceu, fazendo varredura e prendendo o autor, que estava escondido em uma casa.

Ao ser questionado, ele disse que estava dentro de casa quando a vítima chegou empurrando o portão e entrando, sem autorização. O autor então passou a empurrar o homem para fora, onde ficaram discutindo na rua, como estava com uma faca de cozinha nas mãos, ele acabou desferindo um golpe nas costas da vítima.

Depois disso, o autor voltou para o imóvel e a vítima foi para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, por meios próprios.

Para as autoridades, o homem contou que trabalha como catador de reciclagens e não possui moradia própria. Na unidade de saúde, a vítima recusou receber sutura no corte, sendo feito apenas um curativo.

O autor foi preso, sendo levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, bastante agitado. O caso foi registrado como resistência e lesão corporal dolosa.