Política

Parto sem carência imposta pelos planos de saúde segue à sanção

Deputados aprovaram outras três matérias durante a sessão festa terça-feira (18)

18 JUN 2024 • POR Brenda Leitte, com ALEMS • 14h26
Sessão na Assembleia Legislativa - Foto: Wagner Guimarães

Os deputados da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) apreciaram e aprovaram quatro matérias durante a Ordem do Dia desta terça-feira (18). Em redação final, aprovado o Projeto de Lei 75/2023, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que dispõe que as operadoras de planos de saúde, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, devem cobrir atendimento de beneficiária que necessite parto de urgência independente da modalidade contratada e do período de carência. A matéria segue à sanção.

Segunda discussão

Em 2ª discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 224/2023, de autoria do deputado Neno Razuk (PL), que dispõe sobre a comunicação ao consumidor quanto ao término do período de teste gratuito de serviços oferecido por empresas situadas no Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto volta para análise em plenário, em sua redação final.

Primeira discussão

Em 1ª discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 116/2024, de autoria do deputado e 1º secretário da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), que inclui no Calendário de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Festa Pantaneta, no município de Aquidauana. A matéria vai à segunda discussão. “Peço licença para registrar meu voto, em função de ser de minha autoria e agradeço aos votos de meus amigos e deputados”, disse Paulo Corrêa.

Discussão única

Em discussão única, foi aprovado o Projeto de Resolução 11/2024, do deputado Roberto Hashioka (União), que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. O projeto segue à promulgação pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.