Mais de 20 mil pessoas participam do 1° Brazilian Day em Gunma no Japão
Evento teve participação do baiano Saulo Fernandes, além de barracas com comidas típicas brasileiras
18 JUN 2024 • POR Sarah Chaves, com informações do Japão Hoje • 10h22De todas as partes do japão, a comunidade brasileira se fez presente no primeiro Brazilian Day realizado na região de Gunma neste sábado (15) e domingo (16). O evento recebeu cerca de 23 mil pessoas no Ota Undou Park.
A primeira edição do evento deste ano, contou com atrações de artistas locais e convidados especiais, como o cantor japonês Miyazawa Kazufumi e do baiano Saulo Fernandes, ex-banda Eva, além disso o público pôde apreciar os pratos típicos da culinária brasileira com as diversas barracas que ofereceram churrasco, salgados, lanches e caipirinha.
A participação do público surpreendeu a todos, inclusive os patrocinadores. “Estamos surpresos e felizes, por tanta gente prestigiando nosso evento. A comunidade de Gunma e região precisava de algo assim. Estamos muito gratos”, disse o diretor da Promotion Brazil, organizadora do evento, Mario Makuda.
Segundo levantamento realizado pela patrocinadora UT-Suri Emu, pessoas de 28 províncias do Japão, passaram pelo evento. Foram ouvidas mil pessoas, muitas que vieram de longe, como Shimane, Fukushima, Toyama, Shiga, Kyoto, entre outras.
Morador de Osaka, o brasileiro Mario Watanabe, um brasileiro que vive em Osaka, destacou a importância do evento para a comunidade: "É emocionante ver tanta gente reunida para celebrar a nossa cultura. Sinto-me mais próximo de casa e da nossa tradição". Os japoneses também se mostraram encantados com a experiência. Hiroshi Tanaka, morador de Gunma, comentou: "É incrível ver a alegria e a energia das pessoas aqui. Espero que tenhamos mais eventos como este no futuro".
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.