MPMS investiga empresas por desmatamento ilegal em Campo Grande
ANFER Construções e DRENACOM Construções são alvos da promotoria de Justiça
14 JUN 2024 • POR Vinícius Santos • 12h00Caso de desmatamento ilegal em Área de Preservação Permanente (APP) no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande, está sendo investigado pelo Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS). A área afetada pertence a dois lotes públicos e estaria sendo desmatada para a abertura de uma rua ilegal.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMADUR) realizou uma vistoria no local e confirmou a situação. Agora, o MPMS abriu uma investigação para apurar o desmatamento ilegal e a intervenção indevida na APP do Córrego Lajeado, nos lotes públicos 1-Q40 e 1-Q30, localizados na ZEIA-1.
As empresas alvo da investigação são STA Administração Empreendimentos Ltda, ANFER Construções e Comércio Ltda e DRENACOM Construções e Terraplenagem Ltda. A investigação foi aberta por Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, promotora da 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico, Cultural, Habitação e Urbanismo da Comarca de Campo Grande.
De acordo com informações contidas no laudo de fiscalização da SEMADUR e encaminhadas ao MPMS, um residencial estaria sendo construído no local. Durante a vistoria realizada em 29 de fevereiro de 2024, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT), foi acionada. O caso segue em investigação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.