Morto em confronto no Taquaral Bosque tinha passagem por tentativa de feminicídio
Delegado contou que o traficante empreendeu fuga após ser abordado por policias que faziam rondas na região
12 JUN 2024 • POR Pedro Molina e Brenda Assis • 16h15O traficante Geovane Alves Farias, de 23 anos, morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (12), na Rua do Branco, no Bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande, tinha diversas passagens, incluindo uma tentativa de feminicídio.
Segundo o delegado Régis de Almeida, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, Geovane seguia pela via com um colega, ambos em motos, quando foram abordados pela polícia, que fazia rondas na região, momento em que o traficante arremessou um pacote de substância análoga a maconha no chão, juntamente com as chaves da motocicleta que pilotava e empreendeu fuga, pulando o muro e invadindo diversas residências.
Durante a fuga, ele entrou em um último imóvel. As moradoras da residência conseguiram fugir, momento em que os policiais entraram no local e cercaram o traficante nos fundos da residência.
Foi neste momento em que Geovane tentou sacar sua arma para realizar disparos contra a polícia, que revidaram a iminente agressão, alvejando o indivíduo com três disparos, que o atingiram na região abdominal. Ele chegou a ser resgatado com vida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Bahia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Os policiais foram até a possível residência do indivíduo, onde encontraram balança de precisão, substância análoga à maconha e material para embalagem da droga.
De acordo com a polícia, além da tentativa de feminicídio, ele tinha duas passagens por lesão corporal, uma por porte de drogas e outra por tráfico.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.