Justiça

Seis anos depois, "Xande" é julgado por homicídio de garoto em Campo Grande

Hoje, Welson Alexandre de Oliveira da Silva, é julgado pelo homicídio de Sérgio Henrique Rioshernoczki Correia, de 14 anos; crime foi em 2018

11 JUN 2024 • POR Vinícius Santos • 08h00
Local periciado - - Foto: Reprodução/Processo

Nesta terça-feira, 11 de junho de 2024, acontece o julgamento de Welson Alexandre de Oliveira da Silva, o “Xande”. Ele é acusado pelo homicídio de Sérgio Henrique Rioshernoczki Correia, de 14 anos, ocorrido em 2018. O julgamento, via tribunal do júri, ocorre seis anos e quatro meses após o crime.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o crime aconteceu durante a madrugada de 20 de janeiro de 2018. Sérgio Henrique teria sido baleado três vezes, possivelmente dentro de uma casa de shows localizada na Avenida Marajoara, no Jardim Centro Oeste. O motivo do crime seria uma confusão relacionada a uma situação de "paquera".

O corpo do jovem foi encontrado fora do estabelecimento. A perícia não conseguiu acessar o local no momento dos trabalhos, mas concluiu que Sérgio Henrique foi baleado em um local diferente de onde seu corpo estava caído.

"Xande" foi reconhecido por testemunhas e indiciado como autor do crime. Atualmente, ele está preso preventivamente, respondendo pelo homicídio. O réu chegou a impetrar recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) argumentando a falta de provas materiais e indícios claros de sua autoria no caso, mas o recurso foi negado. Agora, ele enfrenta o julgamento popular.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.