Polícia

JD1TV: 'Filho presenciou e chorava muito', diz tenente sobre mulher esfaqueada pelo ex

Polícia Militar também acredita em crime premeditado pelo suspeito contra a vítima no Jardim das Cerejeiras

10 JUN 2024 • POR Luiz Vinicius e Brenda Assis • 11h25
Tenente Adriano Souza deu detalhes sobre a ocorrência atendida pela PM - Adriano Miguel

O menino, de 7 anos, presenciou a mãe, de 32 anos, ser atacada e esfaqueada pelo ex-marido, de 37 anos, que é pai da criança, na manhã desta segunda-feira (10), no Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande. A informação foi detalhada pelo tenente Adriano Souza, da Polícia Militar.

"Os populares que estavam pelo local disseram que a criança presenciou, chorava muito, inclusive, vendo toda aquela cena de violência, uma cena bárbara de violência. Um fato lamentável", disse o tenente.

Ele contou ao JD1 Notícias que a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência onde uma mulher foi esfaqueada, sem tomar conhecimento de que seria mais um caso de violência doméstica. Ao chegarem pelo local, colheram todas as informações com algumas testemunhas e passaram a desvendar a solicitação inicial.

O tenente explicou que durante a coleta de informações, antes da chegada da Polícia Civil, foi detalhado que o suspeito era ex-companheiro da vítima e que até já havia uma possível medida protetiva existente.

Porém, também durante as diligências e levantamento de detalhes sobre o crime de tentativa de feminicídio, o tenente ressaltou que existia sim a hipótese do suspeito ter planejado o crime, dando indícios de um crime premeditado.

"Colhemos outras informações que a vítima tinha uma medida protetiva contra esse criminoso, então leva a crer que ele já estava premeditando, já queria cometer esse crime contra sua ex-esposa", frisou.