Justiça

MP quer júri popular para acusados de homicídio em presídio de Campo Grande

O crime teria sido motivado por inimizade

6 JUN 2024 • POR Vinícius Santos • 09h00
Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) - - Foto: (Reprodução Internet)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 21ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, solicitou que Higor Eduardo Franco, Talisson da Silva Nascimento e Vandelson Britez Machado sejam levados a júri popular pelo homicídio de Célio Aparecido da Silva Santos, 33 anos. O crime ocorreu na manhã do dia 13 de outubro de 2023, dentro da cela 03, ala solário disciplinar, pavilhão 2, do Instituto Penal de Campo Grande.

De acordo com o MPMS, os três acusados e a vítima estavam custodiados em regime fechado na mesma cela. Na ocasião, Higor, Talisson e Vandelson espancaram violentamente Célio Aparecido da Silva Santos com golpes contundentes. Em seguida, enforcaram a vítima e a penduraram amarrada pelo pescoço dentro da cela.

A promotoria afirmou que o crime foi motivado por inimizade, já que os acusados não aceitavam que Célio se autoidentificava como líder do local. O Laudo de Exame de Corpo de Delito - Exame Necroscópico apontou múltiplas lesões na vítima e confirmou asfixia como a causa da morte.

O MPMS pediu que os acusados sejam julgados por homicídio qualificado, considerando as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O caso será analisado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, presidida pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.