Homem é preso com maconha que seria arremessada em presídio da Capital
Suspeito invadiu um imóvel, tentou esconder entorpecente e deitou em cama com desconhecido tentando despistar a polícia
2 JUN 2024 • POR Pedro Molina • 11h04
Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu, na noite deste sábado (1º), um homem, identificado como Maicon, de 36 anos, que tinha planos de arremessar drogas e carregadores dentro do Estabelecimento Penal "Jair Ferreira de Carvalho", em Campo Grande.
Segundo informações da polícia, Maicon andava nos arredores do Estabelecimento Penal segurando pequenas bolsas, e ao avistar a equipe policial, empreendeu fuga, adentrando nos fundos de um imóvel.
Ao questionarem o dono do imóvel, ele afirmou não conhecer Maicon e deu autorização para os policiais procurarem pelo indivíduo. Dentro da residência, o suspeito foi encontrado deitado, ao lado de outro jovem, em uma cama de casal.
Questionado, o jovem afirmou que é irmão do dono da residência e que não conhece Maicon. Ele detalhou que o suspeito chegou correndo no cômodo, e que após se dispensar de algumas bolsas embaixo da cama, deitou e se cobriu com um lençol.
Ao vistoriarem as bolsas, os policiais encontraram 7,3 kg de substância análoga a maconha, além de celulares e carregadores, que estavam enrolados separadamente por fitas adesivas, com o objetivo de serem arremessados para o interior do presídio.
Maicon foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac/CEPOL. O entorpecente foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), que pesou e periciou o entorpecente, estimando um prejuízo de R$ 15 mil ao crime organizado.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.