Polícia

Adolescente agride conselheiras tutelares depois de ser pego furtando mercado

Ele já bateu na própria mãe e furtou R$ 3 mil de uma casa semana passada

29 MAI 2024 • POR Brenda Assis • 16h24
Caso foi registrado na Depac de Três Lagoas - Rádio Caçula

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido depois de ser pego tentando furtar um supermercado na rua Abílio Siqueira Campos,  no bairro Jardim Carandá, em Três Lagoas durante a noite de terça-feira (28). Ele chegou a confessar ter cometido vários crimes.

Conforme as informações do site RCN 67, o adolescente foi flagrado e capturado por funcionários do local. Por ainda ser menor, o Conselho Tutelar da cidade foi acionado, encaminhando-o para a unidade.

No entanto, durante o trajeto, ele passou a agredir as conselheiras com socos e cotoveladas. Diante da situação, a Polícia Militar precisou ser acionada para realizar a contenção do menor.

As conselheiras contaram que o adolescente é ‘problemático’ e já teria cometido outros delitos, que ele se vangloriou de ter feito ao promotor de justiça da cidade.

Em audiência, ele contou já ter batido na mãe, furtado R$ 3 mil de um imóvel, ter cometido badernas e furtos contra uma cantina de uma escola estadual onde era aluno, mas foi expulso.   

Segundo as conselheiras, o promotor de justiça Luciano Anechini Lara, solicitou à justiça de Mato Grosso do Sul, a internação do menor na Unidade Educacional Infracional (UNEI), mas até o momento a justiça não expediu a ordem de internação.

O menor foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde confirmou todas as acusações e outros atos infracionais. O delegado expediu a internação em flagrante do menor, que foi levado a sela isolada da 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde espera apresentação na Vara da Infância e Juventude.