Interior

Idoso acusado de abusar de criança em Campo Grande é preso em Cuiabá

Investigações apontaram que o indivíduo se escondia em uma invasão residencial

24 MAI 2024 • POR Luiz Vinicius • 10h40
Acusado foi levado para a delegacia de Cuiabá após ser detido - Divulgação/PCMS

Idoso, de 61 anos, foi preso em razão do cumprimento de mandado de prisão que estava aberto contra ele devido ao cometimento de um crime de estupro de vulnerável cometido em 2012, contra uma criança, de 11 anos. Ele foi encontrado escondido em Cuiabá, no Mato Grosso, mas o crime aconteceu em Campo Grande.

Segundo divulgado pela Polícia Civil, a prisão acontece por meio da Operação Caminhos Seguros, desenvolvida no mês 'Maio Laranja', que combate a violência sexual contra crianças e adolescentes.

As investigações realizadas pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) obteve informações que o acusado estava residindo em Cuiabá.

Dessa forma, os investigadores seguiram para Cuiabá e deram continuidade às diligências, localizando-o em uma invasão residencial, no Bairro Jonas Pinheiro III, de onde foi conduzido para a Polinter local para demais providências.

"Os esforços de hoje continuarão e visam o combate à exploração sexual infanto-juvenil e à proteção integral de nossas crianças e adolescentes", diz a nota da Polícia Civil.