Comportamento

Adolescente italiano que curou criança de Campo Grande pode virar santo

Campo-grandense com leucemia foi curado após avô tocar em roupas de Carlo Acutis

23 MAI 2024 • POR Carla Andréa, com CNN • 14h40
Carlo Acutis - Reprodução

O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (23), que o papa Francisco atribuiu um segundo milagre ao adolescente italiano Carlo Acutis, mais conhecido como o “influenciador de Deus”. Essa atribuição significa que o jovem pode agora ser elevado à santidade, mas o Vaticano ainda não decidiu quando isso acontecerá.

Acutis pode se tornar o primeiro santo da geração Millennial (geração Y ou geração da internet). Ele nasceu em Londres, viveu a maior parte da vida entre as cidades italianas de Milão e Assis, e morreu em Monza.

Considerado “ciberevangelista” e “padroeiro da internet”, Acutis é associado à internet porque usava as redes para evangelizar e tinha conhecimento de ciência da computação muito acima da média para garotos da idade e para quem não possuía estudos específicos sobre o assunto.

O jovem morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de uma leucemia. Acutis foi beatificado em outubro de 2020, sendo chamado de “o primeiro beato de calça jeans e tênis”.

Isso após um milagre ter sido atribuído a ele. O caso é verificado no Brasil, mais especificamente em Campo Grande, mesmo Acutis nunca ter visitado o país.

O primeiro milagre reconhecido foi em Campo Grande, quando uma criança teria sido curada depois que o avô tocou as roupas do jovem expostas em uma paróquia da Capital. 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.