Justiça

Gian Sandim pede que Justiça 'suste' posse de Dr. Lívio na Câmara de Campo Grande

Disputa pela vaga de Claudinho Serra continua

23 MAI 2024 • POR Vinícius Santos • 09h00
Vereador Lívio Leite - Izaias Medeiros

'Disputa' pela vaga do vereador licenciado Claudinho Serra (PSDB) na Câmara Municipal de Campo Grande continua na Justiça. Giancarlo Josetti Sandim, o 'Gian Sandim', solicitou que a Justiça 'suste' a posse de Lívio Viana Leite, o 'Dr. Livio' (União Brasil), que foi empossado na última terça-feira (21).

Gian Sandim argumenta que é o legítimo detentor da vaga por ter permanecido fiel ao PSDB. Ele alega que os outros candidatos que poderiam ter direito à vaga se desfiliaram do partido. A defesa de Sandim sustenta que 'Dr. Livio' não é o legítimo ocupante da vaga.

Anteriormente, Gian Sandim conseguiu uma liminar que impediu a posse de 'Dr. Livio'. No entanto, o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (PSB), reverteu essa decisão no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), permitindo. 

Desde então, 'Dr. Livio' foi nomeado para várias comissões importantes na Câmara, incluindo a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, a Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, e a Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar.

Outro interessado - Wellington de Oliveira, o delegado Wellington (PSDB), pode entrar na 'disputa', mas trocou o PSDB pelo PL para candidatar-se a deputado federal em 2022 e só retornou ao PSDB em março de 2024. Gian Sandim alega na Justiça que isso exclui Wellington da linha de sucessão para vereador.

A situação permanece indefinida e aguarda novas decisões judiciais. Por enquanto, Dr. Lívio permanece na vaga e exercendo o mandato de vereador.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.