Geral

Inscrições para estágio e residência jurídica na PGE-MS seguem até terça-feira

O processo de seleção consistirá em duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório; saiba mais

17 MAI 2024 • POR Brenda Leitte, com PGEMS • 18h05
Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul - Foto: Divulgação

As inscrições para o 4º processo seletivo de estágio e 1º processo seletivo de residência jurídica da PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) seguem abertas até o dia 21 de maio. A oportunidade é destinada a acadêmicos de Direito e Ciências Contábeis e a bacharéis em Direito que desejam atuar com temas relacionados a Advocacia Pública, respectivamente.

Os interessados em participar dos processos seletivos devem preencher o Formulário de Inscrição no endereço eletrônico. A taxa de inscrição para a seleção de residência jurídica é de R$ 100,00.

Estágio

Em Campo Grande, as vagas são para estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e de Direito. Já no interior (Coxim e Dourados), a oportunidade é destinada apenas aos acadêmicos de Direito.

A carga horária do estágio será de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais e deverá ser compatível com as atividades acadêmicas do estagiário. O estagiário do Programa de Estágio da PGE-MS receberá bolsa-estágio mensal no valor de um salário-mínimo e auxílio-transporte.

O processo de seleção consistirá em duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório: análise curricular para todas as áreas de atuação; e prova objetiva, somente para a área de atuação Jurídica. A prova está prevista para acontecer no dia 23 de junho de 2024.

Residência Jurídica

Para participar, o interessado deve possuir diploma de curso de Direito reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e atender a um dos seguintes critérios: ter se formado há menos de três anos ou estar cursando pós-graduação, mestrado ou doutorado na área jurídica.

A carga horária será de 5 horas diárias, totalizando 25 horas semanais. O residente receberá bolsa-residência mensal no valor de R$ 2.603,63. Além disso, terá direito a auxílio-transporte, recesso remunerado e seguro para acidentes pessoais.

O processo seletivo simplificado consistirá em uma fase, de caráter classificatório e eliminatório, na qual será aplicada Prova Objetiva, com 50 questões de múltipla escolha, abrangendo as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil e Direito Civil.

A prova está prevista para ser realizada no dia 23 de junho de 2024, em Campo Grande/MS.

O Aviso de Seleção com todas as informações de ambos os processos seletivos podem ser conferidos na edição n. 11.483 do DOE (Diário Oficial do Estado).

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.