Polícia

Corpo encontrado com pés e mãos amarradas e amordaçado é identificado

Conhecido como 'Fumaça', Ricardo Vera, era muito conhecido no mundo do crime

17 MAI 2024 • POR Brenda Assis • 14h54
Conhecido como 'Fumaça', Ricardo Vera, era muito conhecido no mundo do crime - Foto: WhatsApp/JD1 Notícias

Foi identificado como Ricardo Vera, de 32 anos, também conhecido no mundo do crime como ‘Fumaça’, o homem encontrado morto com os pés e as mãos amarradas, além de estar amordaçado próximo ao lixão em Ponta Porã, a 334 quilômetros de Campo Grande.

‘Fumaça’ era muito conhecido no mundo do crime e por isso, tinha várias passagens por tráfico, furtos, roubos e ameaças. Ele era conhecido como líder de uma gangue de arrombadores e micro-traficantes que atuavam na linha internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Conforme a mídia local, acredita-se que sua morte seja resultado de desavenças internas, já que costumava ameaçar e roubar seus comparsas. Essa atitude fez com que Ricardo fosse uma ‘persona non grata’.

Desova – Segundo as primeiras informações, o corpo teria sido desovado no local por um veículo, no qual as características são desconhecidas.

Catadores de materiais recicláveis, que estavam passando pelo local, visualizaram o corpo e acionaram as autoridades para iniciarem a investigação do fato.

A vítima trajava um casaco, de cor escura e a calça estava abaixado, deixando as nádegas amostra.

A Polícia Militar, assim como Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para o local.