Interior

Ex-prefeito de Anastácio é preso em operação do Gaeco após morte de ex-vereador

Douglas Melo Figueiredo estava com armas na residência; PMs envolvidos também são alvos da investigação

17 MAI 2024 • POR Luiz Vinicius • 09h25
Ex-prefeito esteve supostamente envolvido na morte de ex-vereador - Redes Sociais

Em meio a investigação que apura a morte do ex-vereador Dinho Vital, em Anastácio, a 145 quilômetros de Campo Grande, o Gaeco cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade na manhã desta sexta-feira (17) e o ex-prefeito Douglas Melo Figueiredo, de 53 anos, foi preso em flagrante ao serem encontradas duas armas de fogo em seu imóvel.

Ele era um dos alvos da investigação, que também incluem dois policiais militares que estão diretamente envolvidos na troca de tiros que acabou na morte de Dinho, no dia 8 de maio, durante a comemoração de aniversário da cidade.

No boletim de ocorrência, no qual a reportagem teve acesso, equipes do Gaeco amanheceram na residência de Douglas com intuito de coletar provas relativas à prática do homicídio qualificado e encontraram duas armas na residência do ex-prefeito: armas de calibre 38 e calibre 22, além de uma pistola de calibre 9 milímetros.

Ainda conforme o registro policial, os armamentos foram encontrados em um dos quartos de Douglas Melo. Ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Até o momento, o Ministério Público e o Gaeco não se manifestaram oficialmente sobre a ofensiva. Também não há detalhes sobre os mandados de busca e apreensão que foram cumpridos contra os policiais militares que também são alvos da operação.

Relembre - O ex-vereador de Anastácio, Dinho Vital, foi morto a tiros durante o final da tarde do dia 8 de maio, na BR-262, em Anastácio.

Conforme as informações iniciais, Dinho estava em uma festa realizada em uma chácara para comemorar os 59 anos da cidade. Em determinado momento, conforme testemunhas, ele teria começado uma confusão com os participantes da confraternização precisando ser retirado por seguranças.

Irritado, o ex-vereador teria saído do local, mas foi perseguido até a rodovia e um dos seguranças, que seria um policial e estava armado, atirou contra Dinho. O homem morreu próximo à rodovia. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito do ex-vereador.