Justiça

Acusado de matar "Gringo" em Campo Grande ganha liberdade

Jair Almeida de Souza, responderá ao processo em liberdade com monitoramento eletrônico

16 MAI 2024 • POR Vinícius Santos • 10h20
TJMS

A Justiça de Campo Grande, através da 1ª Vara do Tribunal do Júri, determinou a liberdade de Jair Almeida de Souza, que estava preso preventivamente por ser acusado de assassinar Edvaldo Carlos Ramos, também conhecido como "Gringo", no dia 1º de janeiro de 2023. A decisão foi tomada pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida.

Para garantir que o acusado não fuja da cidade ou cometa novos crimes, a prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares pessoais. Jair Almeida de Souza será monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica por um período de 6 meses, ou até nova ordem do juízo.

Além disso, ele deverá comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimado e realizar um comparecimento mensal no juízo, até o dia 5 de cada mês, para comprovar seu endereço e justificar suas atividades. Também está proibido de sair da cidade sem autorização judicial.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.