Interior

Adolescente é apreendido por furtar bebê e deixá-lo em boca de fumo em Bataguassu

Quando foi encontrado, policiais flagraram ele cometendo outro crime, dessa vez, de tráfico de drogas

14 MAI 2024 • POR Luiz Vinicius • 10h11
Adolescente foi apreendido durante ação policial - Divulgação/PCMS

Adolescente foi apreendido nesta segunda-feira (13) pela Polícia Civil de Bataguassu, a 311 quilômetros de Campo Grande, após ser acusado de furtar duas vezes um bebê e na última ocasião, deixá-lo em uma boca de fumo na cidade. Para a apreensão do menor infrator, foi obtido um mandado de internação.

O adolescente, inclusive, segundo divulgado pela Polícia Civil, é investigado por uma série de crimes que incluem lesão corporal no contexto de violência doméstica e a própria subtração de um recém-nascido.

Como dito anteriormente, o menor teria furtado duas vezes o bebê. Na primeira vez, a criança foi levada para a casa do adolescente, enquanto na segunda ocasião, a vítima foi encontrada em uma área de tráfico de drogas.

O mandado de internação provisória contra o adolescente foi solicitado pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) logo após o primeiro incidente, mas a ordem judicial só foi emitida no dia 8 de maio. Durante a execução do mandado de internação, os policiais flagraram o adolescente cometendo mais um delito.

Ele foi surpreendido em posse de 11 gramas de crack em sua residência, configurando assim o crime de tráfico de drogas.