Internacional

Chanceler da Rússia diz que país está pronto para lutar contra Ocidente pela Ucrânia

Sergei Lavrov ainda afirmou que negociações de paz é um ultimato a Moscou

13 MAI 2024 • POR Carla Andréa, com CNN • 15h41
Chanceler russo Sergei Lavrov - Reprodução/CNN

O ministro interino das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, intensificou os alertas sobre os conflitos entre os russos e a Ucrânia, nesta segunda-feira (13).

Ele disse que se o Ocidente quiser lutar pela Ucrânia no campo de batalha, a Rússia está preparada para isso. “É um direito deles. Se eles quiserem que seja no campo de batalha, será no campo de batalha”, afirmou Lavrov.

O chanceler também disse que as negociações de paz sobre a Ucrânia, que deverão ocorrer na Suíça no próximo mês, sem a participação da Rússia, equivalem a um ultimato a Moscou.

A Rússia intensificou os alertas sobre os perigos de um confronto direto com a Otan, desde que o presidente francês, Emmanuel Macron, se recusou a descartar a possibilidade de que tropas ocidentais pudessem ser enviadas para lá.

O Kremlin disse, na semana passada, que o envio de tropas da Otan para a Ucrânia teria potencial extremamente perigoso. Diante disso, o presidente Vladimir Putin declarou que isso poderia levar à Terceira Guerra Mundial.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.