Esportes

Gabigol consegue efeito suspensivo e já pode voltar a jogar pelo Flamengo

Em março deste ano o jogador foi punido a 2 anos de afastamento por fraude em exame antidoping;

30 ABR 2024 • POR Brenda Leitte, com ge • 14h07
Gabigol é jogador do Flamengo - Foto: Guadalupe Pardo

A CAS (Corte Arbitral do Esporte), na Suíça, acatou por unanimidade o pedido de efeito suspensivo, e Gabigol está liberado para voltar a jogar pelo Flamengo. No dia 25 de março deste ano, o atacante havia sido suspenso por 2 anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) por tentativa de fraude do exame antidoping.

No início deste mês de abril, a defesa entrou com o pedido do efeito suspensivo no CAS. Depois de cinco semanas, o pedido foi acatado por unanimidade no tribunal, em decisão tomada por dois ingleses e um suíço.

Gabigol pode voltar a treinar com o grupo no Ninho do Urubu já a partir desta terça (30), e tem condições de jogo. Ele não entra em campo desde a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, na fase de classificação do Carioca, no dia 25 de fevereiro. Neste ano, o jogador marcou dois gols em oito partidas.

Gabigol se pronuncia

Através das redes sociais, o atacante publicou um vídeo para comemorar a decisão. Sem legenda, Gabigol compartilhou um vídeo em que um boneco com a camisa 10 rubro-negra aparece correndo para o Maracanã.

Enquanto aguarda o julgamento do recurso, Gabigol poderá atuar com a camisa do Flamengo. O jogador tem compromisso com o clube até dezembro e pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de 1º de julho. Veja:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Gabriel Barbosa (@gabigol)

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.