Polícia

Jovem é esfaqueado tentando separar briga e morre a caminho da UPA em Campo Grande

Ele estava em uma festa de família quando duas mulheres começaram a discutir; autora foi presa em flagrante

28 ABR 2024 • POR Brenda Assis, Luiz Vinicius e Vinicius Santos • 09h51

Blayon Sampaio, de 22 anos, morreu ao ser esfaqueado tentando separar uma briga durante a madrugada deste domingo (28), no Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande. A autora das facadas foi presa e flagrante pelo crime.

Conforme o boletim e ocorrência, testemunhas contaram que estava acontecendo uma comemoração familiar quando a autora chegou ao local, por conhecer uma pessoa, e começou a beber. Em determinado momento, a autora ficou com ciúmes de uma mulher que estava na festa, dando inicio a uma discussão seguida de agressões.

A vítima, ao ver a cena, tentou apartar a briga, mas acabou sendo atingido por dois golpes de faca na região do peito. Depois disso, a mulher fugiu correndo enquanto os familiares chamavam o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros.

Porém, devido a demora das viaturas os familiares optaram por levar Blayon de maneira própria para a UPA Coronel Antonino, onde ele já chegou sem os sinais vitais.

Enquanto uma equipe da Polícia Militar atendia esse caso, outra viatura foi acionada para ir em um Centro de Umbanda das proximidades, pois uma mulher havia chegado transtornada dizendo ter esfaqueado um homem. Ela foi presa em flagrante.

O caso foi registrado como homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.