Geral

Dona do 'BK' apresenta proposta para compra da operação do Starbucks no Brasil

ZAMP, controladora do Burger King e Popeyes no Brasil, apresentou proposta para a SouthRock, atual gestora da rede de cafeterias no país

22 ABR 2024 • POR Pedro Molina • 17h54
Foto: Adam Evertsson/Pixabay

A ZAMP, controladora das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, informou que a SouthRock Capital, empresa que detinha os direitos do Starbucks no país e entrou em recuperação judicial, aceitou uma proposta para a possível aquisição dos direitos referentes às operações e bens e da rede de cafeterias em território brasileiro.

A informação foi confirmada, por meio de comunicado ao mercado, pela própria ZAMP. Apesar de ter informado sobre proposta, a empresa disse que essa é uma oferta não vinculante e os termos são confidenciais.

Uma oferta não vinculante é a etapa onde a companhia interessada na compra apresenta um documento confirmando esse interesse, para que a outra empresa possa apresentar, legalmente, seus documentos.

Após a SouthRock ter aceitado a proposta, cabe a ZAMP analisar os números da operação do Starbucks no Brasil e, caso o interesse em adquirir os direitos de operação da rede permaneçam, apresentar uma oferta vinculante, que é de fato uma proposta de compra.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.