Polícia

Dupla que tentou matar líder de facção em Sonora é presa em Campo Grande

No ataque, que aconteceu em fevereiro, o sogro do alvo acabou morrendo

18 ABR 2024 • POR Luiz Vinicius • 07h50
Dracco é quem realizou a prisão da dupla - Divulgação/PCMS

Dois indivíduos, de 22 e 24 anos, foram presos durante essa quarta-feira (17) em mais uma ação policial para combater os avanços das facções criminosas que se instalaram em Sonora. A dupla estava escondida em Campo Grande e era responsável pela morte de um idoso, de 62 anos, sogro de 'Coyote' - líder do Comando Vermelho na cidade.

A prisão foi feita por uma equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), no contexto da operação "Protetor Divisas e Fronteiras".

Segundo divulgado pela polícia, o objetivo da dupla era matar o líder rival, mas eles acabaram matando Jovenal Cândido da Silva, de 63 anos, que estava sentando em uma cadeira na varanda do imóvel.

A dupla foi abordada e presa em via pública, no bairro Jardim Presidente. Na ocasião, foram confirmadas suas respectivas identidades e dado cumprimento aos mandados de prisão.

O crime estaria relacionado a briga de facções criminosas que assola o município do interior do estado. Os criminosos estavam foragidos desde a data dos fatos.