Geral

Emoção toma conta durante reencontro de irmãos internados há 20 dias na Capital

Encontro foi organizado pelo fisioterapeuta André Moraes da Silvam, que acompanhou o caso dos irmão desde o início

16 ABR 2024 • POR Pedro Molina • 18h23
Foto: Divulgação/Santa Casa

Os irmãos Júlia, de 8 anos, e Arthur, de 6, internados na Santa Casa de Campo Grande devido a uma forte pneumonia, estavam há 20 dias sem se verem por conta da doença, mas a situação mudou neste domingo (14), quando após uma melhora, os dois finalmente se reencontraram.

O reencontro, que foi tomado de emoção, foi organizado pelo fisioterapeuta André Moraes da Silva. O profissional acompanhou o caso dos irmãos, que foram transferidos de outro hospital já com um grave quadro de pneumonia.

“O estado de saúde da Júlia estava bem debilitado. Durante todos esses dias não foi possível uma aproximação entre os dois. Porém, no domingo percebi uma melhora na criança e resolvi fazer a surpresa. Ela é uma menina muito carinhosa. Se sente muito sozinha e sempre pergunta pela família. Como eu percebi uma melhora dela, resolvi promover o reencontro”, explicou o médico.

A avó paterna dos irmãos, Rosely Buzinhanhi, conta que os dois sempre foram muito apegados. “A Júlia cuida muito do Arthur. Todos os dias a gente falava dela para ele, não esperava nem ele perguntar”, contou.

Ainda na cadeira de rodas, no corredor do hospital, a irmã já começou a chamar pelo irmão. O momento do reencontro foi tomado de emoção, com direito a beijo e abraço dos dois para matar a saudade. Confira:

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.