Política

Argentina não irá interferir em problemas internos brasileiros, afirma Mondino

Ministra das Relações Exteriores do país vizinho disse que confia "na Justiça de cada país"

15 ABR 2024 • POR Pedro Molina • 19h41
Ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino - Foto: Evaristo Sa / AFP / CP

A ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, afirmou nesta segunda-feira (15), no Palácio do Itamaraty, em Brasília, que o governo de Javier Milei não irá interferir no atrito entre Elon Musk, dono da rede social X, antigo Twitter, e o Supremo Tribunal Federal (STF).

"Os temas internos e judiciais de cada país são próprios de cada país, o governo argentino jamais vai interferir nos processos democráticos ou nos processos judiciais de cada país", afirmou a ministra, ao lado do chanceler brasileiro, Mauro Vieira.

Além da afirmação, Mondino afirmou que confia "na Justiça de cada país”, e que o governo da Argentina defende, em um senso amplo, a liberdade de expressão.

A fala da ministra surge após Milei se encontrar, na semana passada, com Elon Musk nos Estados Unidos, onde propôs atuar como um facilitador do diálogo entre o magnata e as autoridades brasileiras.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.