Política

Deputados que planejam concorrer a prefeituras em MS votaram por prisão de Brazão

Dos oito deputados de MS, cinco votaram pela manutenção da prisão do acusado de ser mandante do assassinato de Marielle Franco; confira nomes

15 ABR 2024 • POR Pedro Molina • 19h26
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Um levantamento do portal Congresso em Foco, divulgado nesta segunda-feira (15), mostrou que, dos oito deputados sul-mato-grossenses, todos os que votaram a favor da prisão de Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante do assassinato de Marielle Franco, estão concorrendo como pré-candidatos a prefeituras de MS.

Os deputados Beto Pereira (PSDB) e Camila Jara (PT), pré-candidatos à prefeita de Campo Grande, votaram a favor da manutenção da prisão de Brazão. Geraldo Resende (PSDB), pré-candidato ao executivo municipal de Dourados, seguiu o voto de seu colega de partido e foi a favor de manter Brazão preso.

Dos demais cinco deputados, que não estão lançados como pré-candidatos a nenhuma prefeitura do Estado até o momento, apenas outros dois votaram pela manutenção da prisão. Dagoberto Nogueira (PSDB) e Vander Loubet (PT) seguiram os votos de seus companheiros de partido, enquanto Dr. Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL) votaram pela soltura de Brazão.

Pollon, o único representante de MS na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, já havia se posicionado, antes da votação, a favor da liberdade do acusado.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.