Polícia

Suspeito de matar homem estrangulado morre em confronto com a PM em Corumbá

Ele chegou a tentar atacar a equipe policial, mas foi impedido e baleado

15 ABR 2024 • POR Brenda Assis • 14h24

Milton César Alípio, de 37 anos, morreu ao reagir a uma tentativa de abordagem da Polícia Militar durante a noite de domingo (14), na Rua João Bosco da Motta, localizada no Bairro Vila Guarani, em Corumbá. Ele é suspeito de ter matado um homem estrangulado horas antes.

Conforme as informações da Polícia Militar, as equipes foram acionadas para ir até a parte da cidade, onde homem teria sido vítima de disparo de arma de fogo. Ao chegar, os policiais ficaram sabendo que ele havia sido atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e removido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde faleceu.

As equipes médicas então disseram que o homem, de 28 anos, estava com o pescoço quebrado, indicativo de estrangulamento, além de uma perfuração de disparo de arma de fogo na cintura. Durante o atendimento da ocorrência, algumas pessoas na UPA revelaram saber quem seria o autor, indicando onde ele estaria.

Já nas proximidades do endereço da vítima, os policiais encontraram Milton, visivelmente alterado e ameaçando as pessoas. Ao avistar a guarnição e receber ordem de parada, ele saiu correndo se trancando em casa.

Ainda segundo o registro policial, após muita insistência e sem sucesso, a equipe precisou arrombar o portão. Ao chegar na porta da sala do imóvel, os militares foram surpreendidos por Milton, que tentou atacar a guarnição.

Ao levar a mão na cintura, para sacar a arma de fogo, ele acabou sendo alvejado pelos policiais. Vendo que ele ainda estava com vida, os policiais tentaram socorrê-lo, mas encontraram resistência de familiares.

Depois de um certo tempo, eles conseguiram colocar Milton na viatura e o levaram para uma unidade de saúde, porém, ele faleceu momentos depois de dar entrada no local.

O caso foi então registrado e será investigado pelas autoridades.